Pes no Chão

Pré-Escola

Pré-Escola

A Pré-Escola Pés no Chão atende crianças de 2 a 6 anos de idade das 7:30 às 19:00, em regime de meio período, intermediário e integral.

A Pré-Escola possui uma área construída de 1.418,62 m², área verde de 1.634,49m² com parques, canchas de esporte, mini-zoológico e todas as dependências para um excelente atendimento didático-pedagógico executado por coordenadoras de nível superior, professoras e atendentes com especialização em pré-escolar.

A dinâmica metodológica da Pré-Escola consiste na vivência e na interpretação dos processos e efeitos físicos e culturais vividos pelos sujeitos do processo educativo. Baseando-se nessa proposta o professor é agente mediador de processos interativos de sala de aula e sistematizador das práticas sociais vividas pelos alunos no contexto pedagógico, pois, na verdade, é a prática social que delineia comportamentos, afirma valores, cria instrumentos e formas, constrói conhecimentos e transforma a vida humana através dos tempos. Nosso lema: “Aprender fazendo”.

 

Metodologia

A Pés no Chão segue a proposta sócio-interacionista, teoria que se baseia na relação entre o indivíduo e o meio onde vive. Esta visão de educação permite que os alunos desde cedo atuem como pesquisadores e trabalhem coletivamente na resolução de problemas e no resgate sócio-cultural, com a aquisição de novos conhecimentos interdisciplinares.

Esta proposta valoriza o conhecimento que o aluno já possui e o professor, desenvolve atividades diversificadas como: brincadeiras, jogos e dinâmicas pedagógicas, para que o aluno perceba o real significado do que está sendo estudado.

A Pés no Chão trabalha com projetos mensais ou bimestrais, desenvolvendo temas que estimulem a criatividade e a capacidade das crianças criarem e pensarem. Partindo deste princípio, são utilizados livros didáticos fundamentados na proposta sócio-interacionista, pois nossa metodologia de trabalho é ativa e dinâmica, possibilitando assim, diversidade de atividades. Neste sentido os livros funcionam como instrumentos de apoio.

Os alunos Pés no Chão são referência nas principais escolas de ensino fundamental do país.

Mostras Culturais

Mostras Culturais

Com o objetivo de trazer uma experiência prática para a criança e colocá-la em contato com a realidade das matérias estudadas em sala, a Pés no Chão realiza feiras e eventos que apresentam os trabalhos de conclusão dos projetos trabalhados em sala de aula. Nelas, os alunos podem aplicar todo o conhecimento e entender como funciona o mundo, tomar gosto pela pesquisa e pelo trabalho.

Alimentação

Na Pés no Chão, os pais podem optar por 4 refeições (lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e janta). A Alimentação é programada por um nutricionista, através de um cardápio mensal balanceado e adequado para cada faixa etária.

As refeições são preparadas por uma cozinheira dentro dos padrões de higiene máxima. Os pais recebem o cardápio e podem acompanhar, via agenda, como está sendo a alimentação de seu filho.

Estrutura

A Pré-Escola Pés no Chão conta com ambientes especialmente adaptados para melhor atender às necessidades das crianças. Aqui seu filho encontrará diversos parques, mini-zoológico e tudo o que uma criança precisa para aprender e se divertir muito!!!!

Conheça nossa estrutura.

História Pés no Chão

Em 1983, a pedagoga Marilu Obladen e seu marido Leopoldo Obladen abriram, o que seria uma das mais qualificadas escola de educação infantil de Curitiba. A primeira sede, situada na Rua Nilo Peçanha era uma simples casinha de madeira, que contava somente com 11 alunos. A simplicidade do local nunca escondeu o espírito empreendedor e o amor pela educação de Marilu. A cada ano que passava a procura pela escola aumentava, até que foi preciso abrir um espaço somente para os bebês na Rua Mateus Leme. Mais uma vez o pioneirismo da então diretora foi além….com a abertura do berçário, a Pés no Chão inaugura um Hotel 24 horas para crianças.

Em pouco tempo, o especo que havia liberado com a mudança dos bebês para outra sede já havia sido ocupado e ear preciso ir para uma casa ainda maior . “Neste momento soubemos que uma casa enorme e exatamente como queríamos estava disponível na rua ao lado da Nilo Peçanha. Melhor opção impossível. Em 1990 nos mudamos para lá e, desde então contamos com uma infra-estrutura muito difícil de ser encontrada quando o assunto é Educação Infantil. Investimos em áreas verdes e diversos ambientes para as acrianças brincarem. Afinal de contas ficar “preso em sala e em ambientes fechados” relembra Marilu.

Com o passar dos anos a diretora sentiu a necessidade de concentrar em uma única sede escola e Berçário e abriu uma casa de bebês com ambientes diferenciados porém interligada à pré-escola. Desde então, a escola continua a proporcionar o que há de mais moderno e ao mesmo tempo acolhedor para seus alunos. Uma extensão da casa da avó, porém com o melhor acompanhamento pedagógico que uma criança precisa! Aliar amor e educação sempre foram os pontos fortes desta escola!!!

Hino da escola

Localização

Mapa Localização Pré-Escola

Top