Pés no Chão

Atividades

Na Pés no Chão, a criança tem muito mais! Além de todo o desenvolvimento em sala de aula, os alunos contam com atividades físicas e intelectuais que irão desde já estimular habilidades despertando seus potenciais futuros.

Conheça as Atividades dos nossos alunos

Biblioteca

Biblioteca

Quando a criança lê, ela conhece um universo diferente. Ela entra em contato com mundos e fantasias, que a ajudará a resolver situações novas no seu futuro dia a dia. Desde cedo nossos pequenos são estimulados a adiquirir o hábito da leitura.

Aqui as crianças encontram uma grande variedade de gibis, contos infantis e ilustrados.

Capoeira

Capoeira

A prática esportiva da capoeira é um ótimo estímulo para a criança ocupar a mente e desenvolver o corpo. Na escola, pelo fato do aluno estar em um local onde se sente seguro, a prática deste esporte oferece vários benefícios.

Segundo o professor de capoeira da Pés no Chão, mestre Kinkas, o desenvolvimento da criança neste esporte acontece em três etapas: físico, social e psicológico. O físico ocorre através da coordenação motora, do ritmo, da força e da flexibilidade. O social no contato com outras crianças, uma vez que ela vai se familiarizando e fortalecendo ainda mais o seu vínculo de amizade. E o psicológico aonde a criança irá usar a mente e o corpo em perfeita harmonia, além de desenvolver mais rapidamente as faculdades essenciais para o seu desenvolvimento, com confiança, determinação e espírito de liderança.

Culinária

Culinária

Na Pés no Chão além da criança ter uma alimentação especial, ela também pode contar com nossa cozinha de uma maneira diferente. Desde cedo nossos alunos são estimulados a se familiarizarem com a arte da culinária.

O mais interessante é que a criança aprende também sobre as outras matérias dentro da cozinha, se deliciando e brincando. Na Matemática, ela aprende a quantidade, as formas geométricas, as operações de soma e subtração; em Português, a grafia das receitas, novas palavras e seus significados; em Ciências, a matéria prima e os benefícios do alimento para o organismo; e enfim em Educação Artística, os conceitos abstratos, a habilidade com cores e formas.

Dança

A aula de dança é mais uma atividade incluída no currículo da Pés no Chão. Através de coreografias especiais para cada faixa etária, a coordenação motora e a expressão corporal são desenvolvidas e aperfeiçoadas. As danças são dinâmicas e estimulam o gosto das crianças por esta arte.

Educação Física

A partir dos 3 anos de idade as crianças começam a passar por transformações no que diz respeito às habilidades motoras e intelectuais. Nesta fase elas passam a ter um controle maior sobre o consciente desenvolvem a competência e se tornam mais independentes. E as atividades desenvolvidas pela Educação Física são essenciais para esse desenvolvimento.

Feiras

Com o objetivo de trazer uma experiência prática para a criança e colocá-la em contato com a realidade das matérias estudadas em sala, a Pés no Chão cada vez mais feiras e eventos que apresentam os trabalhos de conclusão dos projetos trabalhados em sala de aula. Nelas, os alunos podem aplicar todo o conhecimento e entender como funciona o mundo, tomar gosto pela pesquisa e pelo trabalho.

Horta

Horta

Na horta da escola as crianças tem um contato direto com a natureza, aprendendo como os vegetais crescem, a importância deles para a nossa alimentação e como cultivá-los. Dessa maneira, os alunos desenvolvem o gosto pela terra e uma maior compreeensão e interação com o meio ambiente.

A hora da colheita é pura diversão! Afinal de contas, comer o que se planta tem um gostinho todo especial!

Descobrir de onde vem a salada do seu lanche faz com que a criança aprenda que o cuidado com as plantas é dever de todo cidadão.

Informática

Na era da informática, o computador tornou-se um instrumento essencial tanto no nosso cotidiano como na aprendizagem. A Escola Pés no Chão, utiliza o computador como um auxiliar no processo de aprendizagem, com a elaboração conjunta de Projetos Educacionais, apoiados pelo ferramental tecnológico.
Com a nova metodologia, onde as próprias professoras ministram as aulas, a interação entre o conteúdo que é dado em sala e na computação é ainda maior.

As crianças assimilam facilmente o que é dado principalmente pelo fato de jogos pedagógicos fazerem parte das aulas. Enquanto “brincam” aprendem.

Os alunos apresentam um visível desenvolvimento cognitivo e motor. Além disso, estão cada dia estão mais entusiasmados e participativos.

Inglês

Há mais de 15 anos, viemos desenvolvendo o método “Have fun with Larry” voltado ao ensino da língua inglesa para crianças em idade pré-escolar. Este trabalho que busca ensinar inglês a partir da fala, como atividade lúdica, vale-se de histórias, jogos, música, mímica, fantoches, pintura e desenhos, inserindo com naturalidade a língua estrangeira no contexto de desenvolvimento pelo qual passa a criança. Esta atividade faz parte do currículo da Pés no Chão e acontece uma vez por semana.

Judô

Arte-marcial e esporte olímpico, o judô auxilia o desenvolvimento físico e a coordenação motora, além de contribuir para o raciocínio e introduzir a criança numa filosofia baseada na pureza de espírito e auto controle. Com ele a criança aprende a dominar o equilibrio e a lidar muito melhor com o corpo e a mente. Esta é uma aula extra-curricular e acontece uma vez por semana após o horário de aula.

Mini-Zoológico

Mini ZoológicoNo mini zoológico as crianças aprendem a cultivar o amor pelos animais, além de estudarem seus hábitos e organismos. É impressionante a felicidade das crianças em poderem brincar com os bichinhos e demonstrarem seu carinho pelos mascotes da escola. Temos coelhos, galinhas, tartarugas, pássaros e tanques com peixes ornamentais que logo tornam-se grandes amigos de nossos alunos.

Música

A utilização da música no trabalho com as crianças traz diversos aspectos positivos para o desenvolvimento dos pequenos. Estimula a criatividade, desenvolve a capacidade de expressão, requer disciplina no aprendizado e auxília no processo de alfabetização das crianças, sendo, por isso, uma atividade essencial em nossa escola.

Futebol

Paixão Nacional, o futebol é uma aula extra-curricular que já ganhou o coração da meninada! Uma vez pó semana, após o horário de aula, as crianças de 4, 5 e 6 anos podem, se desejarem, participar da aula de futebol. Esporte que trabalha regras, coordenação motora e espírito de equipe.

Teatro

O teatro é uma atividade que estimula tudo o que há de mais essencial para a vida em sociedade e para a própria compreensão dos sentimentos e consciência individual da criança.

Toda a habilidade comunicativa, criativa e artística é extremamente desenvolvida com esta atividade.
Aqui na Pés No Chão você vai poder vibrar com a alegria de seu filho interpretando personagens e viajando num mundo de fantasia, desenvolvendo sua personalidade e emoção.

Ballet

O ballet traz para as crianças diversos benefícios físicos como o melhoramento da postura, na coordenação motora, nas noções de localização e orientação de espaço, flexibilidade e aumento da resistência corporal. Em relação a outros esportes o ballet tem o diferencial de despertar a apresentação de sentimentos e emoções, por ser uma arte de expressão que traz benefícios que ultrapassam apenas a ação pedagógica de se aprender algo, e entra também no campo psicológico ajudando no crescimento. É mais uma aula extra-curricular que acontece uma vez por semana após o horário de aula

Top